domingo, 28 de julho de 2013

Versículos de Libertação


Libertação na Bíblia

"Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.
Isaías 60:1
"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
Lucas 4:18

Outros Versículos encontrados:

O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
Isaías 61:1
Ó Senhor, eu espero a tua libertação!
Gênesis 49:18
Se che­gou solteiro, solteiro receberá liberdade; mas, se chegou casado, sua mulher irá com ele.
Êxodo 21:3
Consagrem o quinquagé­simo ano e proclamem libertação por toda a terra a todos os seus moradores. Este será um ano de jubileu, quando cada um de vocês voltará para a propriedade da sua família e para o seu próprio clã.
Levítico 25:10
"Se seu compatriota hebreu, homem ou mulher, vender-se a você e servi-lo seis anos, no sétimo ano dê-lhe a liberdade.
Deuteronômio 15:12
e não se passará navalha na cabeça do filho que você vai ter, porque o menino será nazireu, consagrado a Deus desde o nascimento; ele iniciará a libertação de Israel das mãos dos filisteus".
Juízes 13:5
Então Ana orou assim: "Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.
1 Samuel 2:1
E disseram aos mensageiros de Jabes: "Digam aos homens de Jabes-Gileade: 'Amanhã, na hora mais quente do dia, haverá libertação para vocês' ". Quando relataram isso aos habitantes de Jabes, eles se alegraram.
1 Samuel 11:9
Saul, porém, disse: "Hoje ninguém será morto, pois neste dia o Senhor trouxe libertação a Israel".
1 Samuel 11:13
Os soldados, porém, disseram a Saul: "Será que Jônatas, que trouxe esta grande libertação para Israel, deve morrer? Nunca! Juramos pelo nome do Senhor: Nem um só cabelo de sua cabeça cairá ao chão, pois o que ele fez hoje foi com o auxílio de Deus". Então os homens resgataram Jônatas, e ele não foi morto.
1 Samuel 14:45
Deu-me ampla liberdade; livrou-me, pois me quer bem.
2 Samuel 22:20
Aliás, será essa a minha libertação, pois nenhum ímpio ousaria apresentar-se a ele!
Jó 13:16
"Quem pôs em liberdade o jumento selvagem? Quem soltou suas cordas?
Jó 39:5
Ele me deu total libertação; livrou-me porque me quer bem.
Salmos 18:19
Não me entregaste nas mãos dos meus inimigos; deste-me segurança e liberdade.
Salmos 31:8
Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.
Salmos 118:5
Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos.
Salmos 119:45
Dá-me libertação; salva-me das mãos dos estrangeiros, que têm lábios mentirosos e que, com a mão direita erguida, juram falsamente.
Salmos 144:11
Os prisioneiros encolhidos logo serão postos em liberdade; não morrerão em sua masmorra, nem terão falta de pão.
Isaías 51:14
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Isaías 58:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário