sexta-feira, 14 de junho de 2013

Publicação: 12/06/2013

Disse-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida”; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6)

           Jesus citou aqui três palavras significativas que lhe caracterizam:caminho, verdade e vida. Primeiramente, Ele cita que é o caminho. Quando aceitamos a Jesus, escolhemos os Seus caminhos a seguir; passamos a acompanhar Seus passos, Suas vontades, Seus mandamentos. Ademais, também temos de ir atrás das almas, tirando-as do caminho de guerra para paz, de iniquidade à equidade, prova está em Tiago 5.2: “Saiba que aquele que fizer converter do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”.
           Jesus é a verdade, é certo que quem ama a verdade, não pratica o pecado, antes corre dele; visto que conhecendo-O [JESUS], Sua genuinidade libertar-nos-á (João 8.32). Quem ama a verdade, certamente ama Deus! Quem não ama, serve a satanás, que é pai da mentira, destruidor de vidas, amante da corruptibilidade (João 8.44).
           Jesus é o pão da vida (João 6.48). Quem vencer o mundo e o pecado pelo Espírito de vida (Romanos 8.2), Ele dar-nos-á a comer da árvore da vida, que está no meio do Paraíso de Deus (Apocalipse 2.7). Jesus é a nossa razão de viver; o fôlego da existência; o preenchimento de todo oco e vazio; a nossa alegria, paz, saúde e bem-estar. Não há quem faça o que Ele fez e faz! Em João 3.16, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, lemos a garantia da vida eterna às almas que creem que Ele é Filho do Deus Altíssimo. No entanto não é apenas “crer por crer”, mas crer e acreditar; perseverar em Seus ensinamentos; acreditar na Sua doutrina; correndo do pecado e resistindo ao diabo, então ele [satanás] fugirá de nós (Tiago 4.7).
           Podemos ver um escala: Jesus é o caminho, verdade e vida, em palavras interpretáveis: devemos acompanhar o Messias, reconhecendo que apertado é o caminho que leva à vida (Jesus é o caminho – Mateus 7.14); toda a alma precisa verdadeiramente aceitar a Cristo, obedecendo-O em tudo, apartando-se de toda a iniquidade que deseja aniquilar a verdade (Jesus é a verdade – João 18.37); enfim, vamos andar sempre obedientes à Sua Palavra, servindo-O na pureza, em retidão dia a dia; para conseguirmos o alcance da porta estreita [vida eterna], no gozo e na alegria de entrar na Terra Prometida, isso sim é vida, vida completada naSALVAÇÃO (Jesus é a vida – João 10.28-29)!

Alexsandra Almeida. Deus os abençoe mais e mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário